• Projetos

    Acompanhe a trajetória de alguns dos nossos projetos!

    Clique aqui para visitar o site!

    Liber: Desencadeando Potenciais

    O Brasil possuí a 4ª maior população carcerária do mundo. Atualmente, 70% dos detentos cometem novos crimes e voltam ao presídio em menos de um ano. Queremos mudar isso! O projeto visa trabalhar e capacitar os detentos de um presídio e uma APAC de Alfenas/MG para sua reinserção na sociedade. Através de cursos, palestras e atividades desenvolvidas ao longo do projeto, trabalhando de forma holística (presídio, administrativo, agentes penitenciários, detentos e suas famílias) e criando um ambiente de reeducação, reinserção e formação de cidadania. Clique aqui para saber mais.

    Clique aqui para visitar o site!

    Pense Grande

    Projeto em parceria com o Impact Hub São Paulo para a Fundação Telefônica Vivo. Durante 7 meses, desenvolvemos grupos de uma escola de ensino médio técnico na zona rural de Jundiaí/SP, a Etec Benedito Storani. Foram 3 fases, 20 encontros para desenvolver os jovens a partir da criação de soluções para problemas sociais com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Os alunos da Etec BeSt ficaram em 1º, 3º e 4º lugar de 17 grupos em 5 escolas no pitch de seus projetos!

    Clique aqui para visitar o site!

    Programa de Empreendedorismo Social Comunitário

    Projeto em parceria com o ISES - Instituto de Socioeconomia Solidária para a Fundação Vale. Programa voltado para capacitação de 51 negócios sociais inclusivos e geração de renda em 3 comunidades de região de mineração. O programa consiste em uma fase de diagnóstico e entrevista das comunidades, 3 meses de formação em gestão de pequenos negócios com um total de 12 aulas de 3 horas cada e 12 meses de incubação de 9 empreendimentos com incentivo de capital semente e assessorias pontuais aos demais negócios.

    Programa Jovens Líderes

    Projeto em parceria com o Empreendescola para desenvolver habilidades do século XXI em jovens de ensino médio da rede pública. Recentemente recebeu um aporte da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil de 20 mil dólares (aproximadamente 82 mil reais) para ser realizado com 600 jovens em 12 cidades do sul de Minas Gerais. Confira mais em www.chaosa.com.br/jovenslideres e leve o programa para a sua escola ou cidade!

All Posts
×